Notícias de Esportes última hora, futebol, seleção brasileira, times, vôley, basquete, natação, ciclismo, fórmula 1, stock car, fómula indy, box, corrida e caminhada e todo o que acontece no esporte no Brasil e internacional.

Com reservas, Grêmio pega a Chape para seguir perseguição ao Corinthians

0
Cristian é um dos suplentes que devem ganhar oportunidade diante da Chapecoense (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Com o pensamento na Libertadores, o Grêmio enfrenta a Chapecoense neste domingo na Arena, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Tricolor Gaúcho precisa vencer para seguir a perseguição ao líder Corinthians, enquanto a Chape quer a vitória para sair do Z4 do torneio.

No primeiro turno, as duas equipes fizeram uma partida recheada de gols e terminou com placar favorável para os gremistas de 6 a 3 . Os gols do time gaúcho foram marcados por Luan, Michel (x2) e Everton (x3), já os catarinenses balançaram as redes com Reinaldo, Luiz Antônio e Arthur. Na oportunidade, os dois times disputavam a ponta de cima da tabela.

No atual momento, a Chapecoense enfrenta uma crise dentro dos gramados. Após demitir o técnico Vinícius Eutrópio, o clube não conseguiu negociar com outro treinador e deve seguir dando oportunidade para o interino Emerson Cris. No Campeonato Brasileiro, o time apresenta um futebol irregular e amarga a 18ª posição com 25 pontos.

O comandante da Chape deve repetir a mesma formação utilizada no duelo contra o Flamengo, pela Sul-Americana. Contudo, Emerson Cris ainda aguarda o posicionamento do Departamento Médico do clube para saber se vai contar com o atacante Arthur. O jogador está com um inchaço no pé direito e é dúvida para o jogo. As ausências confirmadas são de Seijas e Roberto, ambos lesionados. O zagueiro Luiz Otávio, o volante Elicarlos e o lateral Reinaldo retornam e vão ser opções para a equipe no decorrer da partida.

O Grêmio deve entrar em campo uma equipe mista. A tendência é que o técnico Renato Portaluppi escale os jogadores com menos desgaste físico e dê oportunidades para alguns reservas que estão retornando de lesão. Assim, jogadores como Michael Arroyo, Cristian e Everton devem ser titulares no domingo. Além deles, o volante Michel, que não jogou na partida contra o Botafogo também deve atuar contra a Chape.

O atacante Jael está recuperado de uma lesão, mas deve ser alternativa para o decorrer do confronto. Ele rompeu os ligamentos e ficou sete meses afastado dos gramados. “Eu me preparei durante este tempo para o retorno. Eu não fiquei apenas tratando e esperando o tempo passar. Eu me dediquei bastante para chegar neste momento e estar bem em todos os aspectos. Espero corresponder e ajudar da melhor maneira possível”, afirmou.

 

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X CHAPECOENSE

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data: 17 de setembro de 2017, domingo
Horário: 16h (Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Michael Correia (RJ)

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Rafael Thyere, Bruno Rodrigo e Bruno Cortez; Cristian, Michel, Patrick, Michael Arroyo e Everton; Beto Da Silva (Jael).
Técnico: Renato Portaluppi

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Moises Ribeiro, Lucas Mineiro e Canteros; Alan Ruschel, Wellington Paulista e Túlio de Melo.
Técnico: Emerson Cris

Fonte: Santos

Comentários
Carregando...