Notícias de Esportes última hora, futebol, seleção brasileira, times, vôley, basquete, natação, ciclismo, fórmula 1, stock car, fómula indy, box, corrida e caminhada e todo o que acontece no esporte no Brasil e internacional.

Cuca promete 90 minutos a Borja, pede entrega e cita Gabriel Jesus

0
Miguel Borja conta com a confiança de Cuca para deslanchar no Palmeiras (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Contribuir com a evolução de Miguel Borja é uma das tarefas de Cuca no início de sua segunda passagem pelo comando do Palmeiras. Confiante no sucesso do centroavante, ele citou Gabriel Jesus, pediu entrega ao colombiano e prometeu mantê-lo em campo por 90 minutos no confronto com o Vasco.

“Imagina se você fosse para a Colômbia como o principal nome e não estivesse fazendo gols. Também estaria pressionado. Precisaria ser acolhido pelo treinador e pelos jogadores, com paciência para aprender a hablar un poquito e para os amigos te servirem em alguma jogadita”, disse Cuca, contextualizando a situação de Borja.

Contratado com status de estrela, o centroavante colombiano contabiliza 13 partidas e quatro gols, todos pelo Campeonato Paulista. Em alguns momentos, Borja é apático, com pouca mobilidade e combatividade – contra o Jorge Wisltermann, sob o comando de Eduardo Baptista, ele começou na reserva.

“Quero deixá-lo o jogo inteiro, que ele entre em campo sem medo de ser substituído” afirmou Cuca. “Não precisa se preocupar em ser o melhor. Tem que ser guerreiro, coletivo e participativo. Daqui a pouco, o homem lá de cima põe a mão e você faz o gol”, aconselhou, lembrando o antigo camisa 33 palmeirense.

“O Gabriel Jesus era assim: não se preocupava com gols e fazia. Em um certo momento, quando voltou da Seleção e passou alguns jogos sem marcar, ficou preocupado. Foi um processo até recuperá-lo. (Borja) é outro jovem de 24 anos, com o qual devemos ter cuidado e passar confiança”, afirmou Cuca.

Com o centroavante colombiano confirmado no comando de ataque, o Palmeiras entrará em campo para enfrentar o Vasco defendido por Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Mina e Zé Roberto; Felipe Melo e Tchê Tchê; Willian (Roger Guedes), Guerra e Dudu; Borja.

Na condição de defensor do título, o Palmeiras inicia sua caminhada na edição de 2017 do Campeonato Brasileiro às 16 horas (de Brasília) deste domingo, contra o Vasco, no Estádio Palestra Itália. Diante do rival cruzmaltino, o time alviverde estreará o técnico Cuca e seu novo uniforme.

Fonte: Palmeiras

Comentários
Carregando...