Notícias de Esportes última hora, futebol, seleção brasileira, times, vôley, basquete, natação, ciclismo, fórmula 1, stock car, fómula indy, box, corrida e caminhada e todo o que acontece no esporte no Brasil e internacional.

Federer atropela francês e vai às quartas em Basel; Del Potro e Cilic avançam

0
Roger Federer tenta seu sétimo título na temporada (Fabrice Coffrini/AFP)

Atual número dois do mundo, Roger Federer segue sobrando no ATP 500 de Basel. Jogando em casa, o suíço enfrentou Benoit Paire, nesta quinta-feira, pelas oitavas de final e atropelou o francês, vencendo por 2 sets a 1, com parciais de 6/1 e 6/3, em 59 minutos.

Com o resultado, Federer avança às quartas de final, nas quais enfrentará o vencedor do duelo entre o jovem Denis Shapovalov e Adrin Mannarino. O aproveitamento do suíço na temporada é incrível: são 50 jogos e 46 vitórias. Ele está em busca de seu oitavo título no torneio e o sétimo da temporada, lembrando que ele ainda luta pela liderança do ranking com Rafael Nadal. Em caso de título na Baseileia, a diferença entre os dois cairia 500 pontos, ficando em 1460 pontos.

Federer dominou o jogo desde o início e, assim como na estreia diante de Frances Tiafoe, não teve o serviço quebrado e sequer enfrentou break points. Após começar sacando, chegou à quebra logo no segundo game e abriu 3/0. No sexto game, o suíço voltou a quebrar o saque adversário, confirmou a quebra a fechou a primeira parcial em apenas 24 minutos.

No segundo set, Paire precisou salvar três break points logo no terceiro game. No sétimo, de zero, o francês cedeu o saque ao adversário. Federer voltou a quebrar o serviço do francês mais uma vez e fechou o set em 35 minutos, sacramentando a vitória maiúscula.

Nesta quarta-feira, o suíço confessou que está pensando em renovar seu contrato com o torneio da Basileia por mais três anos, já que o atual contrato termina neste ano: “Como sabem, eu tenho um contrato de três anos de Basileia, que termina este ano, e penso que poderei assinar outro igual no final deste torneio, se as coisas assim se proporcionarem. Estou desfrutando muito do circuito”.

Del Potro vence e segue vivo na luta pelo Finals

Juan Martin Del Potro ainda sonha em disputar o ATP Finals (Foto: Jonathan Nackstrand/AFP)

Na briga pelas duas últimas vagas no ATP Finals, o argentino Juan Martin del Potro vai mantendo o sonho de classificação. Nesta quinta-feira, garantiu mais uma vitória no torneio da Basileia, avançando às quartas de final depois de superar o francês Julien Benneteau em sets diretos, com duplo 6/4.

Na próxima rodada, a Torre de Tandil encara o espanhol Roberto Bautista-Agut, que também briga por uma vaga no Finals. Será a quarta vez que os dois se enfrentam no circuito e o argentino leva vantagem no retrospecto com duas vitórias e uma derrota.

O jogo começou intenso, com Benneteau salvando break point logo no primeiro game. A quebra de saque só veio no sétimo game, quando Del Potro conseguiu abrir vantagem, que manteve para fechar o set em 43 minutos.

No segundo set, mais uma vez, o francês precisou salvar dois break point no primeiro game e o argentino só quebrou o serviço adversário no nono game. Na sequência, sacou para o jogo e fechou a partida em 1 hora e meia.

Cilic supera compatriota e avança 

Quem também venceu foi Marin Cilic. O croata teve um pouco mais de dificuldade, mas bateu seu compatriota, o jovem Borna Coric, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3, em 1h59 de confronto.

Nas quartas de final, o cabeça de chave número dois terá pela frente Marton Fucsovics, atual 100 do mundo. O húngaro ficou apenas 13 minutos em quadra contra Leonardo Mayer, já que o argentino abandonou a partida depois de abrir 3/0 no primeiro set. Será a primeira vez que o croata e o húngaro irão se enfrentar no circuito.

O duelo entre crotas foi equilibrado, com apenas uma quebra de saque em cada set. No primeiro, Coric teve um bom desempenho no saque, mas cedeu seu serviço no quarto game. Na segunda parcial, foi a vez de Cilic sofrer a quebra no sexto game, deixando o jogo empato. No terceiro e último set, Coric salvou um break point no segundo game, mas acabou perdendo o saque no oitavo game e o jogo na sequência.

Fonte: Tênis – GE

Comentários
Carregando...