Notícias de Esportes última hora, futebol, seleção brasileira, times, vôley, basquete, natação, ciclismo, fórmula 1, stock car, fómula indy, box, corrida e caminhada e todo o que acontece no esporte no Brasil e internacional.

Del Potro mantém embalo e estreia com vitória no ATP 500 da Basileia

0
Del Potro ainda sonha com vaga no Finals (Foto: Jonathan Nackstrand/AFP)

O argentino Juan Martín del Potro segue em boa fase e sonhando com um lugar no ATP Finals, que será disputado em novembro, em Londres. Estreando no ATP 500 da Basileia, o número 19 do mundo fez 2 sets a 1 no português João Sousa (60º) e avançou às oitavas de final. As parciais foram 6/1, 4/6 e 6/1, em 1 hora e 45 minutos de jogo.

No primeiro set, o que se desenhou para a partida foi um passeio do sul-americano. Com três quebras de saque, Delpo marcou 6/1 e saiu na frente. Porém, na segunda parcial, bastou um serviço perdido para o argentino perder, já que o europeu foi firme em seus games e fez 6/4.

O que se viu no set decisivo, porém, foi novo domínio de Juan Martín. Ele logo abriu 3/0 e depois só administrou para fechar em 6/1, garantindo a classificação. Ele encara o experiente francês Julien Benneteau (93º) nas oitavas.

Em Viena, A.Zverev vence e está nas quartas

Zverev é o cabeça de chave 1 na Áustria (Foto: Hans Punz/AFP)

O alemão Alexander Zverev, número 5 do mundo e cabeça de chave 1 no ATP 500 de Viena, teve trabalho, mas venceu o francês Gilles Simon (74º) em sets diretos, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/4. O jogo teve 2 horas e 20 minutos e levou o garoto de 20 anos às quartas de final da competição.

No primeiro set, um dos jovens mais promissores do mundo chegou a sacar com 5/4, mas perdeu o serviço, precisando do tie-break para marcar 8 a 6 e ficar em vantagem. No segundo, Simon chegou a abrir 4/2, mas perdeu quatro games seguidos e acabou eliminado, com Zverev fechando em 6/4.

Nas quartas, Alexander pega o vencedor da partida entre o francês Jo-Wilfried Tsonga (15º) e o bósnio Damir Dzumhur (31º), que se enfrentam nesta quinta-feira.

Fonte: Tênis – GE

Comentários
Carregando...