Notícias de Esportes última hora, futebol, seleção brasileira, times, vôley, basquete, natação, ciclismo, fórmula 1, stock car, fómula indy, box, corrida e caminhada e todo o que acontece no esporte no Brasil e internacional.

Massa dá sua opinião sobre concorrentes por vaga na Williams

0
Felipe Massa opina sobre pilotos concorrentes de vaga (Foto: Andrej Isakovic/AFP)

A vaga ocupada por Felipe Massa no grid da Fórmula Um é uma das consideradas em aberto para a disputa da próxima temporada. Além do brasileiro, os outros pilotos que buscam assumir o posto de piloto da Williams ao lado de Lance Stroll, são Robert Kubica, Paul di Resta e Pascal Wehrlein.

Dentre os nomes, a principal ameaça para Felipe Massa é Robert Kubica, que já chegou a realizar dois testes pela escuderia britânica com o modelo utilizado na temporada de 2014. Desta forma, o piloto polonês pode retomar a disputa da categoria após o grave acidente sofrido em 2011 durante um Rali. Apesar do retorno próximo, Massa relembra que Kubica deve sofrer para voltar a dirigir uma F1.

“Estou confiante de que as pessoas sabem o melhor para o time. Como já disse, F1 nem sempre é só talento. Às vezes tem outros fatores que contam para alguns times. Em primeiro lugar, eu não faço ideia de como Kubica está guiando. Para ser honesto, eu sequer consigo fazer o que ele faz: pilotar com apenas uma mão. É impossível crer que ele não sofrerá em algumas corridas com esse carro que estamos guiando, que é muito mais exigente em termos físicos. Eu realmente respeito o que ele tem feito, é incrível. Mas é impossível crer que não terá problemas”, avaliou ao Motorsport.

Massa não fugiu das polêmicas e também deu sua opinião sobre o desempenho de Paul di Resta, atual reserva da Williams e piloto da DTM, Neste torneio disputado por 18 carros, o britânico ocupa apenas a 11. Devido a estes resultados,  o brasileiro foi bastante crítico.

 “Não creio que ele seja o piloto certo para o time, para desenvolver o carro e entregar resultados. Além disso, creio que não esteja fazendo um bom trabalho onde está correndo. De qualquer forma, eu não estou aqui para reclamar de nada.”, complementou.

Na atual temporada, Massa possui mais duas corridas para deixar uma impressão positiva. A próxima delas, aliás, acontece em Interlagos, no próximo dia 12 de novembro, pela penúltima etapa da temporada. Com 36 pontos, o brasileiro ocupa a décima posição na tabela de classificação.

Fonte: Stockcar – GE

Comentários
Carregando...