Notícias de Esportes última hora, futebol, seleção brasileira, times, vôley, basquete, natação, ciclismo, fórmula 1, stock car, fómula indy, box, corrida e caminhada e todo o que acontece no esporte no Brasil e internacional.

Visando Le Mans, Alonso disputará 24 horas de Daytona

0
Alonso chegou a liderar a Indy 500, mas abandonou por causa de falha no motor(Foto: Clive Mason/AFP)

Depois de disputar as 500 milhas de Indianápolis nesta temporada, Fernando Alonso vai se aventurar em mais uma categoria em 2018. Segundo informações da revista Racer, o espanhol participará das 24 horas de Daytona, importante prova do endurance, que acontecerá nos dias 27 e 28 de janeiro.

O bicampeão mundial correrá pela equipe United Autosports, de propriedade de Zak Brown, executivo da McLaren. O primeiro teste de Alonso na equipe acontecerá no final desta temporada da Fórmula 1, após o GP de Abu Dhabi. Ao seu lado, o espanhol terá Lando Norris, campeão da F3 europeia de 2017 e membro do Programa de Jovens Pilotos da escuderia britânica, que fará o primeiro teste no dia 7 de novembro.

O maior objetivo de Alonso é a conquista da Tríplice Coroa. Para isso, o piloto precisa vencer as 24 horas de Le Mans, a mais importante e tradicional prova de resistência do automobilismo, e usará a prova em Daytona como preparação.

Em Austin, Estados Unidos, onde aconteceu o último GP com vitória de Lewis Hamilton, o espanhol destacou o desafio encontrado na Indy neste ano e ressaltou a importância de Daytona na preparação para Le Mans, ainda que não tenha confirmado sua presença na prova.

“Como já disse várias vezes, a Tríplice Coroa é o objetivo principal. Eu sei que a Indy 500 foi muito legal e eu me senti muito competitivo. Mas foi um desafio muito grande começar do zero, sem testes e experiências similares à corridas. Foi bom, mas se eu quiser me preparar para Le Mans, talvez haja outras possibilidades para me preparar um pouquinho melhor do que foi para as 500 Milhas”, analisou.

Fonte: Stockcar – GE

Comentários
Carregando...