Notícias de Esportes última hora, futebol, seleção brasileira, times, vôley, basquete, natação, ciclismo, fórmula 1, stock car, fómula indy, box, corrida e caminhada e todo o que acontece no esporte no Brasil e internacional.

Piloto francês morre após acidente em torneio de carros históricos

0
Francês David Ferrer não resistiu aos ferimentos após forte batida (Foto: Reprodução/Twitter)

A tarde desta quinta-feira apresentou uma notícia muito triste para o mundo do automobilismo. Após sofrer um acidente durante a disputa do GP de Zandvoort, na Holanda, válido pelo campeonato de carros históricos da Fórmula 1, o piloto francês David Ferrer, de 61 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu.

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmou o falecimento por meio de um comunicado oficial. “A FIA lamentar comunicar que o piloto David Ferrer infelizmente sucumbiu aos ferimentos sofridos no acidente em Zandvoort. A FIA presta suas mais sinceras condolências à família e aos amigos do Sr. Ferrer neste momento difícil”, escreveu a entidade.

David Ferrer estava pilotando o seu March 701, quando acabou sofrendo um forte acidente nas pistas de Zandvoort. O piloto chegou a ser ressuscitado no local e levado de helicóptero para um hospital em Amsterdã. No entanto, não resistiu aos graves ferimentos.

Atrás de Ferrer no momento do acidente, o piloto Paul Tattersall, que estava em um Ensign N179, descreveu o impressionante acidente e revelou que escapou da morte por muito pouco.

“Eu tive uma fração de segundo para decidir se ia para a esquerda ou para direita”, afirmou. “Graças a Deus eu escolhi a direita, senão teria batido no David”, completou.

Fonte: Stockcar – GE

Comentários
Carregando...