Notícias de Esportes última hora, futebol, seleção brasileira, times, vôley, basquete, natação, ciclismo, fórmula 1, stock car, fómula indy, box, corrida e caminhada e todo o que acontece no esporte no Brasil e internacional.

Stock Car divulga calendário com volta à Argentina e circuito estreante

0

A Stock Car divulgou nesta terça-feira o seu calendário para o ano de 2017 e apresentou duas importantes novidades para a nova temporada. A competição voltará a ser disputada na Argentina após quase dez anos longe do país e terá também a estreia do Autódromo Velo Citta, em Mogi Guaçu-SP.

Diretor Geral da Vicar, empresa que organiza a Stock Car, Maurício Slaviero comentou sobre as novidades e revelou que ainda falta a definição do autódromo que irá receber a etapa argentina.

Temporada de 2017 da Stock Car contará com retorno à Argentina e estreia em Mogi Guaçu (Foto: Divulgação/Stock Car)
Temporada de 2017 da Stock Car contará com retorno à Argentina e estreia em Mogi Guaçu (Foto: Divulgação/Stock Car)

“Foram longas conversas, iniciadas em janeiro de 2016, para enfim podermos anunciar nossas corridas na Argentina e também no Velo Citta”, comentou o dirigente. “Ainda aguardamos alguns detalhes para definir em qual circuito argentino vamos correr”, completou.

Já o Velo Citta, que estreia na Stock Car em 2017, já foi homologado pela CBA e FIA no ano de 2012. O autódromo, no entanto, vinha recebendo apenas algumas categorias nacionais e eventos particulares.

Além das novidades, a Stock Car ainda possui algumas etapas a serem confirmadas pela organização. O circuito de Curvelo, por exemplo, aguarda algumas obras de adaptação para que entre oficialmente no calendário. Já a Corrida do Milhão, que será realizada no dia 10 de setembro, ainda necessidade da definição do local.

“Aguardamos alguns detalhes comerciais e técnicos para a definição do palco da Corrida do Milhão”, explicou Maurício Slaviero.

A temporada de 2017 da Stock Car terá início no dia 02 de abril, em Goiânia, e encerramento no dia 10 de dezembro, em Interlagos.

Confira o calendário da Stock Car para a temporada de 2017:

1a Etapa: 02/04 – Goiânia
2a Etapa: 23/04 – Velopark
3a Etapa: 21/05 – Santa Cruz do Sul
4a Etapa: 11/06 – Argentina/ a ser confirmado
5a Etapa: 09/07 – Londrina
6a Etapa: 23/07 – Curvelo/ a ser confirmado
7a Etapa: 06/08 – Velo Citta
8a Etapa: 10/09 – Corrida do Milhão/ local a ser definido
9a Etapa: 01/10 – Tarumã
10a Etapa: 22/10 – Curitiba
11a Etapa: 26/11 – Brasília/ a ser confirmado
12a Etapa: 10/12 – Interlagos

Fonte: Stockcar – GE

Comentários
Carregando...