Notícias de Esportes última hora, futebol, seleção brasileira, times, vôley, basquete, natação, ciclismo, fórmula 1, stock car, fómula indy, box, corrida e caminhada e todo o que acontece no esporte no Brasil e internacional.

Bottas é o mais rápido e Mercedes controla segundo treino livre

0

Na segunda sessão de treino livre para o GP da Itália de Fórmula 1, que acontece em Monza, na manhã desta sexta-feira, novamente predominância da Mercedes: desta vez, quem liderou a dobradinha foi Valtteri Bottas, com 1min21s406 – tempo mais rápido do dia. Seu companheiro, Lewis Hamilton, veio logo atrás (0s056), seguido por Sebastian Vettel (0s140).

Diferentemente da primeira parte, em que Hamilton comandou com folga, a quase meio segundo na frente de seu parceiro, a segunda sessão teve maior equilíbrio – apesar de a Mercedes comprovar, mais uma vez, a hegemonia quando se trata de uma pista que beneficia o motor. Bottas aproveitou um vácuo no último setor de sua volta mais rápida e conseguiu o tempo com pneus supermacios.

Bottas foi o mais rápido no treino livre desta sexta para o GP da Itália (Foto: Andrej Isakovic/AFP)

Sebastian Vettel, líder do Campeonato Mundial, melhorou o desempenho nesta parte do treino. O alemão encaixou uma boa volta, foi o mais veloz no setor três e ficou em terceiro, a apenas 0s140 da volta de Valtteri Bottas. Kimi Raikkonen ficou logo atrás.

Punidos pela F1 nesta sexta, em comunicado oficial, Max Verstappen e Daniel Ricciardo também figuraram entre os dez melhores. Verstappen, que terá 15 posições de punição, ficou em quinto, enquanto Ricciardo, com 20 posições perdidas no grid, foi o sexto.

A surpresa ficou por conta da McLaren. Os dois carros da equipe superaram as expectativas, e o brasileiro da Williams, e ficaram com sétima e oitava posições. Stoffel Vandoorne e Fernando Alonso, respectivamente. Esteban Ocon, da Force India, foi o nono. O espanhol, no entanto, tem punição de 35 posições para o GP de domingo.

Mesmo mantendo a décima colocação, o brasileiro Felipe Massa melhorou seu tempo e mostrou o bom ritmo que vem desde o GP da Bélgica: ele fez 1min22s968 e ficou a 1s579 do líder das atividades. Já Carlos Sainz, da Toro Rosso, não teve sorte no dia de seu aniversário. Ele se viu obrigado a abandonar a sessão com problemas no carro. O Safety Car Virtual foi acionado somente uma vez, quando Kevin Magnussen, com a suspensão quebrada, parou sua Haas no meio da pista.

O terceiro treino livre do GP da Itália tem início marcado para às 6h (de Brasília) deste sábado. Após isso, às 9h, ocorrerá o treino classificatório.

Fonte: Fórmula Indy – GE

Comentários
Carregando...