Notícias de Esportes última hora, futebol, seleção brasileira, times, vôley, basquete, natação, ciclismo, fórmula 1, stock car, fómula indy, box, corrida e caminhada e todo o que acontece no esporte no Brasil e internacional.

Brasília vence Sesi-SP e se recupera de revés da estreia na Superliga

0

O Brasília sofreu, mas conquistou sua primeira vitória na nova temporada da Superliga Feminina de vôlei neste sábado. Enfrentando o Sesi-SP, a equipe que chegou às quartas de final da última edição não teve facilidade e precisou de cinco sets para conseguir superar o time rival por 3 sets a 2, parciais de 25/17, 25/20, 21/25, 22/25 e 15/11, no Ginásio do Sesi Taguatinga, no Distrito Federal.

Vindo de uma derrota por 3 sets a 0 na estreia da competição para o Fluminense, o Brasília entrou em quadra neste sábado disposto a recuperar o prejuízo e fazer uso do mando de campo para não tornar o início na Superliga ainda mais negativo.

Brasília vacilou, mas ainda assim conseguiu superar o Sesi-SP neste sábado (Foto: Divulgação)

As donas da casa começaram muito bem o confronto. Bastante agressivas, mantiveram uma margem de erro baixa para neutralizar as adversárias e fechar os primeiros dois sets da partida. Do outro lado da quadra, porém, também estava uma equipe que perdeu na estreia, para o time atual campeão, o Rio de Janeiro. Justamente por isso, mesmo com a larga desvantagem, o Seis não jogou a toalha.

No terceiro set, quando todos esperavam que o Brasília iria finalizar a partida, a equipe paulista mostrou persistência para fechar a parcial em 25/21 e reduzir a distância do Brasília. No quarto set a tônica se manteve, e as visitantes novamente levaram a melhor, desta vez por 25/22, forçando o improvável tie-break em Taguatinga.

Na parcial decisiva o Brasília reencontrou o voleibol desempenhado nos sets iniciais e pôde dar um fim à reação das adversárias. Mais consciente em quadra, a equipe fechou o jogo em 15/11 e acabou saindo de quadra com a importante e suada vitória contra o Sesi-SP.

O Brasília volta a entrar em ação no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), novamente em casa, desta vez contra o Bauru. Já o Sesi-SP recebe o recém-promovido Barueri, na sexta-feira, às 19h, no ginásio do Sesi em Santo André.

Fonte: Fórmula 1 – GE

Comentários
Carregando...