Notícias de Esportes última hora, futebol, seleção brasileira, times, vôley, basquete, natação, ciclismo, fórmula 1, stock car, fómula indy, box, corrida e caminhada e todo o que acontece no esporte no Brasil e internacional.

Mercedes alterará protetor de cabeça para evitar novo incidente

0
Peça se soltou do carro de Hamilton no GP do Azerbaijão – Foto: AFP/Alexander Nemenov

O piloto Lewis Hamilton, da Mercedes, viu sua corrida no GP do Azerbaijão ser prejudicada devido a um mau funcionamento de uma das peças de seu veículo: o protetor de cabeça se soltou durante a prova, e o britânico foi obrigado a segurá-lo com a mão para que o objeto não se soltasse totalmente e caísse pela pista. Para evitar um novo incidente do tipo, a escuderia irá alterar o design da peça.

Segundo informações do Autosport, a Mercedes passou a semana analisando o que fez o protetor se soltar do encaixe no carro de Hamilton, e a conclusão chegada foi a de que os pinos que travam o objeto em sua parte traseira foram os responsáveis pelo ocorrido.

Para prevenir-se de outro evento como o do Azerbaijão, o design dos pinos foi alterado e a partir de agora o protetor de cabeça ficará totalmente preso ao carro. Na corrida, Hamilton foi obrigado a parar nos boxes para mudar a peça, o que lhe custou posições na classificação final.

Apesar de admitir que o incidente foi algo inédito, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, evitou buscar culpados pelo encaixe falho do protetor.

“Eu não tinha ouvido falar de um problema assim antes. Não culparei ninguém. E não vou deixar vocês começarem a tentar culpar alguém. Esta equipe ganhou três campeonatos mundiais e não vou apontar o dedo para uma única pessoa”, afirmou para a Sky Sports.

Fonte: Fórmula 1 – GE

Comentários
Carregando...