Notícias de Esportes última hora, futebol, seleção brasileira, times, vôley, basquete, natação, ciclismo, fórmula 1, stock car, fómula indy, box, corrida e caminhada e todo o que acontece no esporte no Brasil e internacional.

Filho de Rubinho Barrichello dirige carro de fórmula pela primeira vez

0
Wilsinho Fittipaldi, Eduardo e Rubens Barrichello no pit stop (Foto: Fernando Santos/Divulgação FVee)

O filho de Rubens Barrichello, Eduardo, teve a oportunidade de fazer o seu primeiro teste com um carro de fórmula. O garoto de 16 anos pilotou um carro de Fórmula Vee e deu algumas voltas no autódromo Velo Cittá, em Nova Louzã.

Apesar do pouco tempo no carro, Eduardo Barrichello impressionou Wilsinho Fittipaldi. “Por ser a primeira vez num carro de fórmula, ele se saiu muito bem. Dentro desta circunstância, conseguiu acelerar bem e não cometeu nenhum erro. Foi um ótimo início”, disse o consultor da FVee.

Wilsinho também se lembrou do início de Runinho. “É muito legal ver o Dudu começando a correr, porque eu também acompanhei o início do Rubinho ao lado do meu filho Christian. Eles cresceram e correram juntos, até chegarem à Fórmula 1. É realmente muito emocionante para mim”.

A primeira impressão foi tão boa que Fittipaldi convidou Eduardo a participar de uma prova ou competições da Fvee, como o Campeonato Paulista.

“É um carro ideal para quem está começando no automobilismo, ou mesmo para quem está em casa e quer, algum dia, sentir a emoção de dirigir um carro de corrida. Gostei muito e por isso incentivei o Dudu a aproveitar a oportunidade e andar”, disse Barrichello, que nunca havia pilotado este modelo de carro.

Fonte: Fórmula 1 – GE

Comentários
Carregando...