Notícias de Esportes última hora, futebol, seleção brasileira, times, vôley, basquete, natação, ciclismo, fórmula 1, stock car, fómula indy, box, corrida e caminhada e todo o que acontece no esporte no Brasil e internacional.

Massa destaca familiaridade com GP da Espanha e espera bom resultado

0

Neste domingo será realizado o Grande Prêmio da Espanha, quinta corrida da temporada de 2017 da Fórmula 1. O brasileiro Felipe Massa está animado com a prova, principalmente por ser em uma pista conhecida, já que os testes da pré-temporada da categoria são realizados no Circuito da Catalunha.

Massa espera ter um bom resultado na Espanha e ter mais sorte do que no GP da Rússia. Em Sochi, Massa aparecia na sexta colocação, mas, na parte final da prova, um dos pneus apresentou um furo, o que obrigou Felipe a fazer um segundo pit stop. Assim, o piloto perdeu pontos e posições importantes.

Massa é o oitavo colocado do Mundial (Foto: Andrej Isakovic/AFP)

“Barcelona é uma pista que a maioria dos pilotos conhece muito bem. É mais ou menos como se todos corressem em casa, porque sempre realizamos testes lá. Realmente espero que possamos ter um bom fim de semana, sem qualquer incidentes como tivemos em Sochi”, declarou Felipe.

Massa ainda destacou que, durante a pré-temporada, a Williams teve bom desempenho, com o brasileiro liderando uma das práticas. Porém, o piloto exaltou que a corrida é o que realmente importa.

“É necessária uma boa downforce para as partes de alta velocidade, e também muito boa tração no último setor. Tivemos um bom teste de pré-temporada neste ano, mas a corrida é o que conta”, finalizou o piloto brasileiro.

O Grande Prêmio da Espanha será realizado às 9 horas (de Brasília) deste domingo. Massa aparece na oitava colocação do Mundial de pilotos, com 18 pontos conquistados nas quatro primeiras corridas da temporada.

Fonte: Fórmula 1 – GE

Comentários
Carregando...