Notícias de Esportes última hora, futebol, seleção brasileira, times, vôley, basquete, natação, ciclismo, fórmula 1, stock car, fómula indy, box, corrida e caminhada e todo o que acontece no esporte no Brasil e internacional.

Borussia Dortmund anuncia saída do técnico Thomas Tuchel

0
Thomas Tuchel não é mais o treinador do Borussia (Foto: Divulgação/Borussia Dortmund)

O Borussia anunciou, nesta terça-feira, a saída do técnico Thomas Tuchel do comando do time. Oito vezes campeão com a equipe alemã, o treinador chegou a conquistar mais um título no último sábado, ao levantar a taça da Copa da Alemanha diante do Frankfurt. Mesmo assim, o clube de Dortmund afirmou que o desligamento do treinador foi consensual e que o “bem-estar do clube é mais importante que o sucesso esportivo”.

Leia mais:

Reus lesiona o joelho e é desfalque do Borussia pelos próximos meses 

Em comunicado oficial, o Borussia declarou que não iria divulgar o motivo da “separação entre as partes”, mas que a decisão havia sido tomada pela diretoria juntamente com o comandante. “Este é o resultado de uma conversa entre Hans-Joachim Watzke (CEO), Michael Zorc (diretor esportivo), Thomas Tuchel e seu agente Olaf Meinking”, disse.

Tuchel ficou à frente do comando técnico por duas temporadas e, por isso, o Dortmund agradeceu pela quantidade de títulos e dedicação com o time. Mesmo assim, ressaltou que o bem-estar do clube está a cima de qualquer resultado.

“O BVB atribui grande importância ao fato de a causa da separação não ser, de modo algum, um desacordo entre duas pessoas. O bem-estar do clube Borussia Dortmund, que é muito mais do que o sucesso desportivo, será sempre mais importante do que os indivíduos e as possíveis diferenças entre eles”, finalizou.

 

Fonte: Futebol Internacional – GE

Comentários
Carregando...